humor

Satira de editorial do JN é retirada do ar em menos de 12h

3609 visualizações


Editorial tratava da morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Band, morto após ser atingido por um rojão na manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no RJ

O ciberativista Rafucko postou na tarde de segunda (17) um vídeo em que satirizou editorial da Rede Globo, proferido pelo âncora do Jornal Nacional William Bonner. Rafucko editou o vídeo original intervindo com a personagem “Patrícia Correta”, fazendo alusão à apresentadora Patrícia Poeta, que divide bancada do JN com Bonner.

O editorial tratava da morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, morto após ser atingido por um rojão na manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, do dia 6 de fevereiro. Na intervenção, “Patrícia Correta” interrompe a fala de Bonner em diversas ocasiões com acusações de supostas omissões e manipulação de informação pela Rede Globo. 

Rafucko defendeu a permanência do vídeo no YouTube contrapondo a argumentação de quebra de direitos autorais ao alegar que a própria emissora carioca recorre ao mesmo expediente: “A Rede Globo utiliza sistematicamente imagens de coletivos de mídia independente sem dar créditos ou pedir prévia autorização”.





COMENTÁRIOS