Longa-metragem, com estreia em 6 de julho, é tema do mais recente trabalho do artista plástico. Em cartaz no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a instalação reúne fotografias associadas a canções

Ao lado de Oskar Metsavaht, o ator Selton Mello, protagonista de "Soundtrack", esteve presente na abertura da instalação no MIS. Foto: Hélio Campos Mello

Ao lado do artista plástico Oskar Metsavaht, o ator Selton Mello, protagonista de Soundtrack, esteve presente na abertura da instalação no MIS. Foto: Hélio Campos Mello

Em cartaz no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a instalação Soundtrack por Oskar Metsavaht, reúne fotografias que o artista plástico e fundador da Osklen fez de Selton Mello no filme Soundtrack. Com curadoria de Marc Pottier, a instalação fica no MIS até 16 de julho.

Em sua colaboração para o longa-metragem dirigido por Manitou Felipe e Bernardo Dutra, a dupla 300ml, Metsavaht assume o olhar do personagem Cris, vivido por Selton Mello, e materializa um conceito idealizado pelo protagonista do filme.

Em uma viagem a uma estação fictícia de pesquisa polar, Cris realiza uma série de autorretratos, cada um deles sob o impacto da audição de uma música diferente. Na instalação, cada imagem selecionada pelo curador é exibida junto a um headphone, onde é possível ouvir exatamente o que o personagem do longa, um artista e fotógrafo, ouvia no momento em que produziu as imagens.

“Nesta mostra, o artista Oskar Metsavaht nos dá a sua experiência de despersonalização. Cris é ele. Ele é Cris. Esta exposição é exatamente a que o personagem Cris teria feito no filme”, explica Pottier. “Soundtrack é uma instalação, um caminho labiríntico íntimo, pontilhado com uma série de autorretratos em pequenos formatos e fones de ouvido que convidam o público a mergulhar no mundo de Cris”, completa o curador.

Com estreia em 6 de julho, além de Selton Mello, Soundtrack traz no elenco Seu Jorge e o ator britânico Ralph Ineson.

SERVIÇO
Soundtrack por Oskar Metsavaht
MIS – Museu de Imagem e do Som de São Paulo
Avenida Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP
De terça a sexta-feira, das 11h às 20h (permanência atè às 21h), sábados, das 10h às 21h (permanência atè às 22h), domingos e feriados, das 10h às 19h (permanência atè às 20h)
Até 16 de julho de 2017

MAIS
Veja detalhes da instalação e depoimentos de Oskar Metsavaht em videorreportagem de Hélio Campos Mello (imagens) e Felipe Campos Mello (edição)

Veja o trailer oficial de Soundtrack

Link curto: http://brasileiros.com.br/BRl7r
Tags: , , , ,