As atividades propostas para as férias de julho vão desde teatro até música erudita para crianças

Mobiliário infantil, na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir de 1 de julho.

A partir deste sábado, dia 1 de julho, a Unibes Cultural vai receber peças de mobiliário infantil produzidas pelas pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes. A iniciativa “Mobiliário Infantil ‘ Série Literatura” teve como objetivo criar protótipos inspirados no universo das crianças de 4 a 8 anos. As peças são todas feitas com sistema, considerando as necessidades ergonômicas da idade, e tiveram diferentes referencias, com os livros “Emiliano”, de Jairo Buitrago e Rafael Yockteng e “De Passagem”, de Marcelo Cipis.

Museu do Futebol tem programação especial nas férias. Foto: Divulgação

Museu do Futebol tem programação especial nas férias. Foto: Divulgação

Atividades de férias no Museu do Futebol, em São Paulo, de 4 a 28 de julho 

De 4 a 28 de julho o Museu do Futebol oferece atividades gratuitas de quinta a domingo, das 10h às 17h. Na oficina de origami os pequenos visitantes aprendem a criar camisetas, chuteiras, jogadores e bolas de futebol com pedaços de papel. Já a oficina de arte e colagem ensina a criar máscaras de papeis e bonecas de pano. Os ingressos custam R$ 6.

Theatro Municipal também tem programação especial para os pequenos. Fotos: Divulgação

Theatro Municipal também tem programação especial para os pequenos. Fotos: Divulgação

Meu primeiro Municipal, no Theatro Municipal, em São Paulo, até 31 de julho 

Com programação voltada para música erudita e dança clássica, o Theatro Municipal quer atrair novos frequentadores: as crianças. A partir deste mês, sempre às 11h horas de sábado, o palco do teatro está reservado para peças infantis e apresentações da Escola de Dança de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório, pensadas especialmente para os pequenos.

Pinacoteca de São Paulo em ação especial para as crianças. Foto: Divulgação

Pinacoteca de São Paulo em ação especial para as crianças. Foto: Divulgaçãoxz


Pina Família,
na Pinacoteca do Estado de São Paulo, a partir de 9 de julho

O projeto, organizado pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinaoteca, é voltado para pessoas de todas as idade e envolve atividades como visita guiada ao acervo, jogos e atividades lúdicas, sempre acompanhadas por monitores do Museu. Para conferir a programação completa acesse o site www.pinacoteca.org.br.

Exposição Frida e Eu, na Unibes Cultural, em São Paulo. Foto: Divulgação

Exposição Frida e Eu, na Unibes Cultural, em São Paulo. Foto: Divulgação

Frida e Eu, na Unibes Cultural, em São Paulo até 29/7 

O sucesso da exposição Frida e Eu, voltada para o universo infanto juvenil, foi tanto que ela foi prorrogada até o dia 29/7. Entre as atrações pensadas para as crianças estão uma cama que imita a usada pela artista e onde os pequenos podem se autorretratar, pecas de quebra-cabeça para montar e uma infinidades de objetos ligados a obra e vida da artista mexicana. A mostra foi realizada em co-produção com o Centre Georges de Paris e fica em cartaz até o dia 29/7. 

Férias no Mam. Foto: Divulgação

Férias no MAM. Foto: Divulgação

Férias no MAM, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, até 30 de julho 

O Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAM, abre as portas durante todo o mês de julho para crianças de todas as idades, com uma programação intensa de oficinas e brincadeiras artísticas. As atividades vão desde vivências com tinas naturais até oficina de bordado e apresentação de orquestras sinfônicas. As vagas são limitadas e as senhas são distribuídas com 30 minutos de antecedência. Mais informações pelo e-mail educativo@mam.org.br e pelo telefone (11) 5085-1313. 

 

 

Link curto: http://brasileiros.com.br/pSodY