A desaprovação do governo de Michel Temer também é nítida. Na pesquisa, 75% dos entrevistados avaliam seu governo como ruim/péssimo, ante 65% da última sondagem.

Foto: EBC

Foto: EBC

Segundo pesquisa da CUT-Vox Populi divulgada na última segunda-feira (5) a grande maioria dos brasileiros defende a cassação de Michel Temer e quer eleições diretas para escolher seu substituto. Para 89% do entrevistados, o novo presidente, em caso de cassação, deveria ser escolhido por eleição direta. A pesquisa foi realizada entre sexta (2) e domingo (4), e contou com 2 mil entrevistas em 118 municípios do País.

Quando questionados se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve cassar o presidente em função de irregularidades cometidas na campanha que elegeu a chapa Dilma/Temer, 85% acreditam que ele deveria perder o mandato, enquanto 8% discordam. O TSE começa a julgar o caso nesta terça-feira em sessão marcada para as 19h (6).

A desaprovação do governo de Michel Temer também é nítida. Na pesquisa, 75% dos entrevistados avaliam seu governo como ruim/péssimo, ante 65% da última sondagem. Somente 3% consideram o governo bom/ótimo. A impopularidade de Temer é maior na região Nordeste, onde 83% apontam seu desempenho como ruim/péssimo. O presidente é mais rejeitado entre as mulheres: a avaliação negativa chega a 77%. Entre os homens, é de 73%.

Link curto: http://brasileiros.com.br/IEIlw
Tags: ,
  • 박명희

    브라질 Brasil
    – Michelle Te-Mer (Michel Temer) —-
    É hora de começar de novo.
    Por favor, fale uma manifestação pacífica com bom feedback. Na linha de partida ….

    – Michelle Te-Mer (Michel Temer) —-
    Time to restart.
    Talk about peaceful demonstrations and good opinions. From the start line …

    – Michelle Te-Mer (Michel Temer) —-
    다시 시작하는 시간입니다.
    평화적인 시위와 좋은 의견들을 이야기 하십시요. 출발선에서….