Até julho, óperas e espetáculos de dança serão apresentados sempre às 11h do sábado

Programa Meu Primeiro Municipal estreia este mês. Foto: Divulgação

Programa Meu Primeiro Municipal estreia neste mês. Foto: Divulgação

Com programação voltada para música erudita e dança clássica, o Theatro Municipal quer atrair novos frequentadores: as crianças. A partir deste mês, sempre às 11h horas de sábado, o palco do teatro está reservado para peças infantis e apresentações da Escola de Dança de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório, pensadas especialmente para os pequenos.

Chamado de “Meu Primeiro Municipal”, o projeto tem como objetivo atrair famílias com crianças e até mesmo pessoas que nunca tiveram contato com a música erudita ou com o próprio Theatro Municipal. “Quero que as pessoas se sintam convidadas a vir ao Theatro e trazer seus filhos. Teremos uma série de programas para chamar atenção do público de forma despretensiosa”, afirma o diretor artístico do teatro, Cleber Papa.

Aos segundos sábados de cada mês, histórias infantis serão recontadas e musicadas pelo compositor Braguinha. A primeira montagem, Branca de Neve e os Sete Anões, estreia no dia 13 de maio, com participação de alunos do Ópera Studio e da Escola Municipal de Música.

A Orquestra Experimental de Repertório, em parceria com a Cia. Imago, também entra na programação com o espetáculo cênico-musical Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, e o Guia Orquestral para a Juventude, de Benjamin Britten, com direção de Fernando Anhê e regência de Jamil Maluf.

Os ingressos custam R$ 40 para todos os setores. Para conferir a programação completa clique aqui.  

Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/n, Sé
Meu Primeiro Municipal – sábado às 11h
Bilheteria: (11) 3053-2090

Link curto: http://brasileiros.com.br/g6kcz
Tags: ,