Enquanto os artistas não revelam seus novos álbuns na íntegra, reunimos aqui três bons singles recém-lançados

felipe neiva
Decepcionado com o atual cenário político brasileiro, e com o que considera um grande retrocesso, as eleições de João Doria Jr. e Marcelo Crivella para as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, o niteroiense Felipe Neiva resolveu abordar sua insatisfação no single Fora!. Defendendo que o rock precisa se inspirar na capacidade discursiva do rap, ele entoa no refrão a frase: “Vocês não passarão!”. Com um arranjo que mistura harmonias brasileiras carregadas de distorções lo-fi, a canção se distancia da temática do trabalho anterior de Neiva, Meu EP ou a Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito (2016), no qual ele tratava mais de assuntos introspectivos. Fora! deve fazer parte de seu primeiro álbum, que será lançado ainda em 2017.

oruan-627x324
A banda Oruã é o novo projeto do carioca Lê Almeida (do selo Transfusão Noise Records e das bandas Cosmos Amantes e Gaax), que acaba de lançar o single Sobre as Ruas do Bairro de Baixo. Além de Lê (guitarra e voz), Oruã é formada por João Luiz (contrabaixo) e conta também com um inusitado diferencial para bandas de rock: a presença de dois bateristas – Daniel Duarte (da banda MOS) e Renato Godoy (do Chinese Cookie Poets). O tema instrumental, que dá continuidade às experimentações estéticas do grupo, sairá no álbum Sem Benção/Sem Crença, ainda sem data para ser lançado, e também no projeto Cassete Club, série de singles gravados em fita K7 pela Transfusão Noise Records.

16711583_1208206092568198_8608569122693797081_n
A banda goiana The Galo Power acaba de lançar o single Casa do Medo, versão em português para House of Fear, da banda zambiana Ngozi Family. Originalmente gravada em 1977 pelo grupo africano em Nairóbi, no Quênia, a música trata da luta contra o Apartheid da África do Sul. A releitura é uma forma de homenagear Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da Ngozi Family e do chamado movimento ‘Zamrock’, criado nos anos 1970 na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard-rock, blues, soul e psicodelismo. O single foi captado, mixado e masterizado no estúdio AMP, em Goiânia. Formada em 2007, The Galo Power tem como influências outras bandas setentistas, como Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple e Black Sabbath.

Link curto: http://brasileiros.com.br/3DnC6
Tags: , , , ,