Em termos pessoais é hora de se concentrar em questões mais amplas e profundas

planeta-similar-a-terra-e-descoberto_620_

1 de março- Mercúrio semi quadrado Urano

A mente fica andando de um lado para outro, com uma certa irritabilidade, sarcasmo e ironia em nossas expressões.

 

1 de março- Sol conjunção  Netuno

Um véu suave irá cobrir o mundo e as intenções amáveis ​​irão prevalecer. Em termos pessoais é hora de se concentrar em questões mais amplas e profundas, ficar longe das distrações e direcionar sua atenção para o interior. Medite, inicie um diário de sonhos ou passe um tempo junto à natureza.  Quando o silêncio se estabelecer você vai ser capaz de determinar o que realmente quer fazer. Este é o momento de prestar atenção à sua intuição e entrar em sintonia com os desejos da sua alma.

 

2 de março- Júpiter oposição Urano

Júpiter representa como você pode estender a mão e melhorar a sua vida, concentrando-se na abertura e na expansão. Seu posicionamento atual em Libra demonstra como é importante o equilíbrio e a percepção do outro. Urano é o planeta da mudança e em Áries adora quebrar velhas estruturas. Juntos podem fazer você se sentir agitado e com muita vontade de mudar. Aproveite, pois esta é a hora de abraçar novas condições, mesmo que você se sinta um pouco desconfortável no início. Para tirar proveito deste aspecto intenso, é importante ser flexível quando as coisas não vão como o planejado

 

3 de março-Mercúrio semi-quadratura Marte.

O raciocínio fica rápido e estamos prontos para discutir e argumentar. Pressão, estresse, irritabilidade e mal humor podem aparecer sob esta influência planetária. Respire fundo e avalie cada situação com muita calma.

 

4 de março-Mercúrio conjunção Netuno.

Mercúrio alinhado com Netuno lhe dá a chance de mostrar seu lado mais suave e permite expressar cada pedacinho de sua simpatia, empatia e admiração. Em vez de se concentrar em aspecto práticos da vida deixe que a intuição seja o seu guia. Porém as comunicações podem ser vagas ou confusas e podemos estar sujeitos à decepção. Evite assinar contratos sob esta influência.

 

4 de março- Vênus inicia seu movimento retrógrado
De tempos em tempos, devido ao movimento relativo da Terra e Vênus em torno do Sol, quando olhamos para o céu, Vênus parece fazer uma parada e ir para trás. Esse é o movimento chamado retrógrado, acontece a cada 18 meses ou mais, e dura cerca de 40 dias. De todos os planetas, Vênus é o único que tem o menor movimento retrógrado, mas independente disto este é um período significativo na vida de todos.

Qual seria a influência astrológica de Vênus em seu movimento retrógrado?

Por definição, Vênus é o planeta do amor e do casamento, das relações e da diplomacia, da arte e da beleza, da moda e do luxo, do dinheiro e prazeres.

Indo para trás, a influência venusiana é diminuída, perturbado ou interiorizado, de modo que as áreas acima mencionadas são atingidas de uma forma ou de outra. Quando um planeta se torna retrógrado acontece uma inverção do fluxo normal da experiência consciente, resultando em uma mudança de direção, atenção, foco. Em geral, estes ciclos redirecionam a consciência  para setores diferentes, ou para o passado e/ou negócios inacabados. Vênus é um pouco como o nosso medidor de felicidade. Durante o seu movimento para trás, temos a oportunidade de fazer um profundo olhar e uma revisão do que nos faz felizes, seja relacionamentos, situações ambientais ou atividades.

É bastante provável que nossa vida amorosa entre em um período fatalismo onde poderemos reviver experiências de vidas passadas, a fim de resolver questões cármicas. Velhos amigos  ou alguém que amamos há longo tempo atrás  podem reaparecer  e poderão reativar velhos sentimentos, possivelmente esquecidos, e  velhas atitudes em relação ao amor . Também pode haver mais dificuldade em dar e receber amor e carinho pois, durante este tempo, os sentimentos não são facilmente expressos. Quem tiver problemas de relacionamento terá que enfrentar a realidade.

Muitas vezes este período pode significar o encontro com novas pessoas, e esses indivíduos às vezes tem um impacto muito significativo em nossas vidas, podendo ter o efeito de uma reorientação em nosso curso atual. Uma explicação para isso é que Vênus retrógrado é uma espécie de porta cármica, e do ponto de vista da reencarnação, estamos aqui reunindo-nos com  indivíduos de vidas passadas, ou do passado, em nossa vida presente, com os quais há questões não resolvidas.

Nem todo período de Vênus retrógrado poderá resultar em uma relação nova altamente significativa , mas sempre trará  algo predestinado, conectando-nos com indivíduos que nos parecem familiares por algum motivo. Aliás, este é um bom momento para explorar um novo relacionamento, mas não um bom momento para casar. Pode ser também um tempo em que as questões não resolvidas que existem entre nós e o nosso parceiro atual, de repente, reaparecem.

Para alguns, a necessidade de terminar um relacionamento vai ser real e uma escolha sábia, é ser cauteloso.Pense com cuidado e, se você tiver a mínima suspeita de que poderia estar cometendo um erro, espere um pouco. Podemos estar ansiosos para mudar e, descobrir mais tarde, que algo crucial está faltando na nova página.

Quando Venus fica retrógrado também somos convidados a investigar as dimensões mais obscuras ou mais escondido de nós mesmos e dos outros.

Uma vez que nossas relações refletem nossas próprias dinâmicas internas, uma percepção mais esclarecida nos ajudaria a integrá-las e curá-las dentro de nós. Outro componente de Vênus retrógrado é uma reavaliação de valores e convicções pessoais com vistas ao nosso crescimento e aprimoramento.

Planetas em seu movimento retrógrado nos lembram que o universo geralmente tem planos alternativos às nossas expectativas. Quando nos conectamos a qualquer expectativa  de como as coisas deveriam acontecer, geralmente nos sentimos frustrados, porque os eventos em torno de nós se recusam a unir-se ou sincronizar com o nosso ego. Levando em consideração o arquétipo de Vênus, e o processo retrógrado em si, podemos supor que a melhor maneira de lidar com isto seja estar em um estado de pureza, abertura e receptividade para o que ainda não se sabe,

Nossa sensibilidade artística fica mais baixa que a normal e se você resolver comprar roupas ou objetos de arte pode ser que mais tarde vá se arrepender. Portanto, é aconselhável não comprar jóias ou coisas semelhantes. No entanto, é um bom momento para comprar antiguidades, obras de arte de valor histórico ou objetos de arte apenas de segunda mão, se você puder avaliá-los corretamente.

O que é, definitivamente, para evitar durante esse tempo?

-Casamento, abertura de uma loja de moda, salão de beleza, galeria de arte, lançamento de uma revista feminina, compra de itens caros de natureza venusiana, mudanças radicais na aparência pessoal, decoração da casa, grandes festas ou outros eventos sociais importantes, investimentos e assim por diante.

Coisas que devemos fazer durante este período

  • limpar a casa e decidir quais objetos velhos de valor sentimental serão mantidos e quais a jogar fora ou vender.
  • renegociar um contrato ou um empréstimo bancário (mas não devemos pedir um novo)
  • perguntar genuinamente perdão por nossos erros
  • desenvolver a nossa capacidade de amar alguém incondicionalmente, por meditações, orações e outras atividades espirituais

 

5 de março, às 8h33min – Lua Crescente

Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis às tentativas de aprimoramento em qualquer área desejada. As viagens ficam mais agradáveis, bem como a companhia de amigos. Os projetos que foram iniciados na Lua Nova agora começam a dar frutos. Ponha toda sua energia para que eles deem certo! Vendas e lançamentos de produtos estão no momento ideal, porque ainda é tempo de começar coisas novas.
Também é um momento excelente para assinar contratos e começar uma poupança.
Para quem quer perder peso, evite exageros ao comer, pois o organismo assimila melhor tudo o que é ingerido. Para quem quer iniciar uma dieta para aumento de peso, essa fase Lua é a ideal!
Os cabelos crescem com mais facilidade e um tratamento para calvície tem muitas chances de ser bem-sucedido se for iniciado nesta Lua.

Link curto: http://brasileiros.com.br/onBzT
Tags: