O seminário “Memórias, Resistências e Políticas Culturais na América Latina” acontece nos dias 16 e 17 de março

O escritor João Silvério Trevisan estará na mesa Arte, Exclusão e Memórias no dia 17 de março. Foto: reprodução/Sesc TV

O escritor João Silvério Trevisan estará na mesa Arte, Exclusão e Memórias no dia 17 de março. Foto: Reprodução/Sesc TV

Da necessidade de se debater as tensões presentes na América Latina e nas relações cotidianas de seus habitantes, o Itaú Cultural promoverá o Seminário Memórias, Resistências e Políticas Culturais na América Latina nos dias 16 e 17 de março. 

Os quatro painéis de conversas serão sediados na Sala Itaú Cultural, na Avenida Paulista. A abertura do dia 16 será feita por Ulpiano Menezes, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e a do dia 17, por Jorge Melguizo, jornalista colombiano e também consultor e professor de gestão pública. Ambas acontecem às 14h de seus respectivos dias. 

No dia 16, às 15h, mesa Memórias, Políticas e Resistências: experiências na América Latina terá mediação de Maria Ignez Mantovani, doutora em museologia, e participação das museólogas Katia Felipini e Rayén Gutiérrez, do sociólogo Guillermo Nugent e da historiadora Sonia Troitiño. Logo depois, às 19h, dá lugar ao painel Movimentos e migrações na América Latina com mediação de Maria Paulina Sotto Labbédoutora em Estudos Americanos e participação do psicólogo Márcio Farias, do filósofo José Fernando Fernandes e da advogada Ingrid Liliana Delgado. 

A mesa Arte, Exclusão e Memórias ocorre às 15h do dia 17, com o bailarino Álvaro Restrepo, o pedagogo Erick Perez Molinares, a educadora Marilia Xavier Cury, a líder do grupo Kaingang Dirce Jorge Lipu Pereira, o administrador Franco Reinaudo e o escritor João Silvério Trevisan. Ela será seguida pela mesa Natureza e Memórias, às 19h, mediada pela socióloga Lúcia Lippi. Nela debaterão a especialista em economia ecológica e ecologia política Leah Temper, a historiadora de arte Rosa Trakalo, o advogado Santos de la Cruz Carrillo e o fotógrafo Pierre Michel Jean.
  

Serviço – Seminário Memórias, Resistências e Políticas Culturais na América Latina
16 e 17 de março de 2017
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
11 2168-1776/1777
Para mais informações, acesse o site do Itaú Cultural.

Link curto: http://brasileiros.com.br/hFdS8
Tags: , , ,