Desenvolvido pelo Projeto Latitude, o ciclo de debates e oficinas acontece nos dias 27 e 28/3 no Itaú Cultural

latitude_pesquisa_201305

Divulgação de pesquisa feita pelo Projeto Latitude


Nos dias 27 e 28/3, a equipe do Projeto Latitude e o gestor cultural Benjamin Seroussi organizam um fórum voltado para os profissionais do mundo da arte, como funcionários de galerias e pesquisadores. Intitulado Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades, o evento será realizado no Itaú Cultural.  A programação é composta por debates e oficinas sobre a profissionalização do setor nos últimos anos, apontando para possíveis perspectivas de transformação.

As atividades do dia 27/3, segunda-feira, começam às 10h30 com falas da galerista Luciana Brito, o gestor da Apex-Brasil, Frederico Miranda da Silva, e o diretor do Itaú Cultural Eduardo Saron. Às 15h, ainda no dia 27, haverá uma mesa-redonda com o curador Ivo Mesquita, a galerista Márcia Fortes e a curadora Thaís Rivitti, com mediação do artista Beto Shwafaty. O grupo conversará sobre as diferentes ferramentas de difusão cultural.

O segundo dia do Fórum, 28, terça-feira, começa às 10h30, e traz a artista mineira Rosângela Rennó para discutir o valor da obra de arte. Em seguida, às 11h30, a internacionalização do mercado de arte é debatida pela representante da Art Basel Jacqueline Uhlmann, o galerista Maria Baró  e Marta Kołakowska da Warsaw Gallery Weekend, com mediação de Llucià Homs, representante do Talking Galleries.

A programação completa pode ser acessada no site do Latitude. O projeto foi criado em 2007 pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo. O objetivo da iniciativa era fomentar as exportações brasileiras deste setor. Hoje, o projeto Latitude representa 46 galerias de arte contemporânea em seis diferentes estados brasileiros, promovendo o trabalho de cerca de mil artistas.

Link curto: http://brasileiros.com.br/MayzL
Tags: , ,