Programação inclui ​apresentações sobre a arte como resistência na sociedade e o seu papel na cidade, assim como uma palestra dedicada ao design

Última edição do Talks, realizada em 2016. Foto: Divulgação

Última edição do Talks, realizada em 2016. Foto: Divulgação


Pelo terceiro ano consecutivo, a revista ARTE!Brasileiros, em parceria com a SP-Arte, realiza a série de debates Talks durante o evento paulistano, que acontece entre 6 a 9 de abril. Para participar, é necessário fazer inscrição neste link.

No dia 6 (quinta), a conversa será entre o curador de programação e eventos do Instituto Moreira Salles, Lorenzo Mammí, a curadora e editora Ana Paula Cohen e o editor da revista Frieze, Dan Fox, que debaterão o tema “a arte como forma de resistência”. A mediação é de Patricia Rousseaux, educadora e publisher da ARTE!Brasileiros. Ainda no mesmo dia, o casal de colecionadores Marc e Livia Straus, com mediação de Christiane Fischer (presidente da AXA Art Americas Corporation), falam sobre a arte de escolher, comprar e formar um acervo pessoal.

No dia 7 (sexta-feira), a conversa será em torno do design contemporâneo com a participação de Giancarlo Latorraca (diretor do Museu da Casa Brasileira), Lissa Carmona (diretora da marca de design Etel Interiores) e Maria Cecilia Loschiavo, Professora Titular de Design da Universidade de São Paulo, com mediação de Kristina Parsons (especialista em design da plataforma online Artsy).

Na parte da tarde, é a vez de a jornalista Gabriela Longman, que em abril lança o livro Grafite- Labirintos do Olhar, o filósofo e criador do projeto arte/cidade Nelson Brissac e o curador Baixo Ribeiro falarem sobre grafite, e a cidade e a rua como espaço de expressão.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através deste 
linkImportante: as vagas são limitadas (300 lugares) e o preenchimento do formulário online não garante a entrada. Portanto, chegue com antecedência para garantir seu lugar!

Link curto: http://brasileiros.com.br/QQMN6
Tags: , ,