Os sete dias após o início da Lua minguante são propícios à conclusão, seja de relacionamentos que estão precisando chegar a um fim, seja de trabalhos ou atividades

astrologia
12 de fevereiro- Mercúrio semi quadrado Quíron

Em geral as comunicações ficam atrapalhadas e poderá ser difícil ler a intenção por trás das palavras usadas nas conversas ou discussões. Pode haver impaciência, pontos de vista conflitantes e preocupações ou sentimentos de culpa com esta aspectação.

14 de fevereiro- Sol sextil Saturno

Você poderá ver alguns progressos reais já que o Sol em Aquário se harmoniza com Saturno em Sagitário. Saturno é um planeta de movimento lento, e por isso é um grande momento para pesar suas responsabilidades. Você provavelmente tem uma boa ideia sobre onde você quer ir, e como chegar lá. As pessoas e os acontecimentos poderão lhe fornecer o apoio necessário, mas certifique-se de não agir precocemente. Perceba o seu tempo para ação e avance com deliberação

14 de fevereiro-Mercúrio semi quadrado Saturno

Excesso de burocracia, a necessidade de refazer as tarefas que pensávamos que tínhamos terminado, problemas de ir do ponto A ao ponto B, atrasos na comunicação, pensamento negativo, hipersensibilidade e crítica são temas bastante constantes agora.

14 de fevereiro- Júpiter quincuncx Plutão

O quincunx de Júpiter com Plutão representa mudanças de rumo na sociedade ou em governos. Em termos individuais aproveite também  para usar esta energia e checar a viabilidade de seus planos e projetos. Há em geral um questionamento sobre nossos objetivos, sob este aspecto, que nos obriga a fazer alterções em nossos planos e metas. Nossas crenças e nossa fé  também passam por testes, com o objetivo  de baixar as expectativas e viver de forma mais realista.Você acha que vale a pena perseguir seus objetivos atuais? Ou você sente que deve fazer alguns ajustes?  Use esse período para avaliar suas escolhas e seja bastante flexível e aberto a mudanças. No dia 6 de fevereiro Júpiter iniciou seu movimento retrógrado e começou a complicar seus planos futuros. A partir deste momento você pode ter se sentido compelido a deixar de investir seu tempo e energia em circunstâncias que já não faziam sentido ou não lhe davam o prazer e alegria que já lhe deram. Quando Júpiter retomar seu movimento direto, em 9 de junho, você se sentirá capaz de avançar com confiança em relação novos projetos.

16 de fevereiro – Mercúrio sextil Marte

Este é um dia cheio de comunicação onde parece que todo mundo tem algo a dizer e expressar o que sente. Se você ouvir os outros, assim como saber se expressar, poderá perceber que muitos problemas poderão ser elucidados e seus planos e projetos receber um impulso a partir da ajuda dos outros.

18 de fevreiro-Venus em paralelo com Urano

Esta é uma energia emocionante, mas instável. Tendemos a abraçar tudo o que é novo e excitante com relação a envolvimentos românticos, pois perdemos nosso medo de correr riscos neste momento. A energia da cura é levada aos relacionamentos amorosos e um novo ciclo poderá começar nesta área. O amor pode curar feridas antigas e nos sentimos mais abertos a sentimentos românticos

18 de fevereiro, às 16:34 – Lua minguante em 0°20′ de Sagitário

Os sete dias após o início da Lua minguante são propícios à conclusão, seja de relacionamentos que estão precisando chegar a um fim, seja de trabalhos ou atividades.

A Lua minguante é a melhor época para limpar, organizar e planejar, resolver problemas pendentes ligados ao passado e desfazer mal-entendidos. Os serviços em casa rendem mais, então se prepare para fazer uma faxina, limpar armários, jogar fora o que não tem mais utilidade, lavar cobertores, cortinas, etc. (Para um melhor aproveitamento deste período recomendo a leitura do livro de Karen Kingston “Arrume a sua bagunça com o Feng Shui e transforme radicalmente a sua vida”).

Nos assuntos financeiros é um excelente período para rever orçamento, pagar dívidas ou pedir empréstimo e dedicar-se a um planejamento para melhor controle das despesas.

O organismo absorve menos o que está sendo ingerido, sendo o momento adequado para dietas de desintoxicação e emagrecimento.

Excelente período para: marcar cirurgias, pois a cicatrização é mais rápida, depilação e limpeza de pele, cortar o cabelo para fortalecer a raiz, parar com maus hábitos e vícios.

Evitar na Lua minguante: lançar produtos que dependam da aprovação e presença de público, iniciar algo novo que requeira crescimento e expansão. 

Link curto: http://brasileiros.com.br/hkamt
Tags: