Semana tensa, apesar de Mercúrio em Aquário estar em harmonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, indicando o surgimento de boas oportunidades, ideias novas e ofertas bastante interessantes.

eclipse

O evento mais importante desta semana ocorrerá no dia 26 e começará as 11h 59min. Será um eclipse solar, o segundo eclipse desse mês de fevereiro, sendo que o primeiro, um eclipse lunar, aconteceu no dia 10 às 21h 34 min.Quando dois eclipses acontecem num mesmo mês indicam muita turbulência. Movimentos populares, atentados, governantes, celebridades ou pessoas que tenham destaque socialmente ficam na berlinda, assim como assuntos relativos à economia mundial e catástrofes naturais que causam grande impacto. Adicione a isso uma lua Wobble ou lua bamboleante, resultante do encontro do Sol com o Nodo Sul. Este fenômeno, que dura cerca de dez dias no total, propõe que se evite decisões repentinas, pois a instabilidade inclina a que tudo que for feito nesse período poderá ter de ser revisto posteriormente.

Marte no signo de Áries formará uma conjunção com o planeta Urano que ainda se encontra em quadratura com Plutão e em oposição a Júpiter. Por envolver planetas de grande força e poder, Marte poderá trazer à tona energias violentas e fazer explodir situações que vinham sendo proteladas há um tempo. Podem também ocorrer atentados, talvez em aeroportos ou templos religiosos, explosões em industrias e usinas. Como estamos no Carnaval, evitem, se possível, situações tensas e sujeitas a turbulências.

20 de fevereiro- Mercúrio sextil Urano

O aspecto de Mercúrio/Urano traz ideias novas, contatos inesperados e informação inteligente. A mente se acelera, sendo importante programar algum relaxamento nesta semana. Mas acima de tudo, é época de mover-se fora dos padrões de pensamento velhos e ultrapassados, pois este aspecto traz muitas mensagens e muitas novidades. Dê um passo à frente e faça algo com todas as informações que estão disponíveis

21 de fevereiro- Mercúrio trígono Júpiter.

Trata-se de um momento extremamente otimista, uma vez que este aspecto positivo traz muitas mensagens e muitas novidades. Com tantas conversas estimulantes e ideias inovadoras, sua mente está sobrecarregada. Dê um passo à frente e faça algo com todas as informações que estão disponíveis.

21 de fevereiro- Sol semi quadrado Marte.

O excesso de energia deverá ser canalizado de forma construtiva para não gerar agressividade e conflitos.  O impulso sem objetividade poderá levar a atitudes inconsequentes e discussões desnecessárias.

21 de fevereiro- Sol semi quadrado Plutão

Este aspecto nos mostra a tendência a querer controlar os outros através de alguma forma de manipulação. Em seu lado positivo o encontro com obstáculos em nosso caminho pode despertar recursos internos que nos ajudam na solução dos desafios.

22 de fevereiro- Marte quadrado Plutão

Nossos desejos são intensos e difíceis de satisfazer sob esta influência. Você vai precisar de muita consciência para navegar neste campo minado, caso contrário correrá o risco de se envolver em discussões e conflitos. Escolha com muito cuidado onde  se envolver ou  vai acabar em uma situação que vai ficando cada vez mais tensa até o final da semana. Seus sentimentos ficarão intensificados por este contato do planeta guerreiro e individualista, Marte, com o passional Plutão. Você pode se tornar extremamente agressivo em alcançar seus objetivos e o sucesso ou não de suas empreitadas irá depender de sua maturidade em orientar a grande energia que estes planetas provocam. O truque é permanecer flexível e desenvolver estratégias para alcançar nossos objetivos. As paixões estão em alta, assim como a energia sexual.

23 de fevereiro- Mercúrio sextil Saturno

A imaginação se une a praticidade neste aspecto harmonioso e pessoas em posição de autoridade são receptivas às suas ideias. Um pensamento claro e realista caracteriza esta influência tratando–se de um bom momento para se organizar, fazer um bom trabalho e se preparar para o futuro. Se você já fez sua lição de casa e se apresentar com profundidade e responsabilidade irá fazer um grande progresso. Não perca este tempo que é potencialmente produtivo e exponha suas ideias para quem pode realmente lhe ajudar! As decisões tomadas agora tendem a ser práticas, viáveis e bem pensadas.

23 de fevereiro- Mercúrio semi quadrado Vênus

Neste dia podemos perceber dificuldade em expressar corretamente nossos sentimentos, exigindo um esforço extra para sermos educados e comunicativos

25 de fevereiro- Sol semi quadrado Urano

Você pode sentir que sua necessidade de ser independente e autêntico serão mal conpreendidos pelas pessoas e isto pode gerar frustrações. Interrupções e surpresas podem aparecer e pedir-lhe para alterar os seus planos, por isto tenha sempre um plano B a sua disposição. Este trânsito dá impulso para fazer algo novo, mas evite fazer decisões precipitadas neste momento.

25 de fevereiro-Mercúrio ingressa no signo de Peixes

A entrada de Mercúrio em Peixes permite uma série de insights, aproveite e dê asas a sua imaginação. Pode também aumentar, neste mês, o interesse por assuntos ligados a fotografia, música, poesia, artes, teatro, meditação e yoga. Mercúrio fica neste signo até 13 de março.

26 de fevereiro, às 11:59 – Eclipse solar da lua nova em 8°12′ de Peixes

Este é o último eclipse solar no eixo Peixes / Virgem que ocorreu entre 2015 e 2017, significando que algo essencial chegou a um fim. Olhe para trás e veja seus insights ocorridos em 9 de março e 1 de setembro de 2016. Sol e Lua estão encaixados entre o Nodo Sul do destino e autodestruição e Netuno e isso sugere o fim de um ciclo cármico, com a possibilidade de superação de feridas antigas e lesões psíquicas, percebendo suas origens. Tire um tempo longe do mundo, como Peixes aprecia, para se separar para todas as emoções que se tornam tão ativas nos eclipses. O agressivo Marte estará na berlinda durante este eclipse, de 22 a 28 fevereiro. Evite discussões e dirija com moderação nas estradas. O uso positivo deste eclipse solar é tomar medidas para transformar sua vida, criando projetos inovadores. O fenômeno terá início no Oceano Pacífico, passando pela região sul da América do Sul, Atlântico Sul, parte da Antártida e terminando no sudoeste de África. No Brasil não será visível

Os sete dias que se seguem à Lua nova são propícios para iniciar pesquisas, iniciar atividades que tenham resultados a médio prazo, começar a construção de uma casa ou outra obra, organizar tarefas cotidianas e é um período extremamente criativo em várias áreas.

Algumas dicas:

-Cortar o cabelo nesta Lua faz com que os fios cresçam mais rápido.

-Para quem estiver pesando em engravidar este é um bom momento pois a Lua nova aumenta a fertilidade.

-Este período é propício para colocar os projetos em prática e até para mudar de emprego. Se sua empresa necessita de novos funcionários faça as contratações nesta Lua.

Link curto: http://brasileiros.com.br/L292r
Tags: ,
  • http://www.c3criacaovisual.com.br/ C3 criação visual

    show