Com mais de 7,1 milhões de inscritos, canal Você Sabia publicou vídeo favorável sobre mudanças, mas não informa que conteúdo é patrocinado em nenhum momento

vcsabiaensinomedio_625

Intitulado “Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Novo Ensino Médio!!”, o vídeo já teve mais de 1,6 milhão de visualizações.

O governo federal brasileiro pagou 65 mil reais para um conhecido canal do YouTube chamado Você Sabia falar bem sobre a polêmica reforma do ensino médio, que foi sancionada nesta semana pelo presidente Michel Temer. As informações são da Folha de S.Paulo.

Intitulado “Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Novo Ensino Médio!!”, o vídeo em questão foi publicado em 31 de outubro de 2016, tem pouco mais de 7 minutos de duração e já teve mais de 1,6 milhão de visualizações até agora. 

No entanto, em nenhum momento do vídeo é revelado que se trata de conteúdo patrocinado. Os apresentadores, inclusive, reforçam que produziram o clipe porque havia muitas pessoas falando sobre o assunto. “A gente achou o tema interessante, uma galera estava discutindo nas redes sociais, e então falamos: deixa com nós que a gente explica direitinho”, afirma um dos apresentadores durante o vídeo.

Com mais de 7,1 milhões de inscritos no YouTube, o canal Você Sabia é agenciado pela produtora Digital Stars, que também agencia outros youtubers famosos do Brasil, como Kéfera, Christian Figueiredo e Flávia Calina.

Segundo a Folha, o MEC afirmou que “o pagamento foi realizado dentro da legalidade” e que “canais de influenciadores digitais complementam a estratégia de comunicação institucional”.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Ed

Link curto: http://brasileiros.com.br/cTkYT
Tags: ,