Instituto Moreira Salles dedicará o dia 18 de janeiro a falar sobre o regionalismo do gaúcho Erico Verissimo

Foto: Leonid Streliaev

Érico fotografado ao lado de sua querida estante de livros. Foto: Leonid Streliaev

 

Detentor de um vasto acervo do gaúcho Erico Verissimo, o Instituto Moreira Salles realizará, no próximo dia 18, um encontro para pensar sobre as características de sua obra. A discussão abordará desde o caráter político presente em seus escritos – e em sua própria figura – às divergências da crítica. 

Nascido em 1905, o autor de O Tempo e o Vento Incidente em Antares viveu quase exatamente 70 anos, tendo falecido 20 dias antes de seu aniversário após um enfarte. Regionalista, membro de peso da segunda fase do modernismo, é considerado um dos maiores expoentes e divulgadores do Rio Grande do Sul.

As atividades do evento são gratuitas, mas é necessário fazer uma inscrição para participar, devido a capacidade do local. Para isso, os interessados devem enviar um e-mail para imsrj@ims.com.br, com o assunto “Tempo de Erico Verissimo”, contendo nome completo, profissão, data de nascimento e telefone para contato. 

A programação terá uma palestra, mesas e um debate: tudo comandado por professores e pesquisadores da obra de Erico. Para saber todas as informações, acesse o site do IMS

Serviço – Tempo de Erico Verissimo
18 de janeiro de 2017
Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
21 3284-7400

Link curto: http://brasileiros.com.br/HUTFI
Tags: , , , ,