Programa CBN Total terá quadro no qual escritores convidados lerão trechos selecionados de seus livros. Manauara Milton Hatoum é o primeiro, no dia 9 de janeiro

Milton lerá trechos de Dois Irmãos no mesmo dia que uma minissérie basada no livro estreara.  Foto: PEN American Center.

Milton lerá trechos de Dois Irmãos no mesmo dia que uma minissérie basada no livro estreara. Foto: PEN American Center.

 

A partir do dia 9, mesmo dia da estreia da série Dois Irmãos, baseada em livro homônimo, o manauara Milton Hatoum participará da primeira edição de um novo quadro na rádio CBN, o Audio Book. Dentro do programa CBN Total, no ar das 14h às 17h, o quadro trará alguns escritores para fazer a leitura de trechos de seus livros, que serão selecionados pelos próprios. 

Além das leituras, a âncora do programa, Tânia Morales, comandará uma entrevista com cada um dos convidados. Audio Book faz referência ao formato de livro que é narrado em formato de áudio, transformando os leitores em ouvintes. 

Mais tarde, às 22h30, a Globo transmitirá a adaptação do conhecido livro de Hatoum, Dois Irmãos. A trama faz parte do Assista a Esse Livro, projeto da emissora que pretende tornar a literatura brasileira mais acessível para o público, por meio da televisão. O conflito gira em torno de uma família de libaneses e o antagonismo entre um par de irmãos gêmeos, mas também busca destacar a formação da população amazonense, com todas as suas origens.

O famoso título do escritor, considerado clássico da literatura amazonense, ganhou diversos prêmios, incluindo o Jabuti de 2000. No ano passado, sua adaptação em quadrinhos, produzida por Fábio Moon e Gabriel Bá ganhou o Prêmio Eisner, o “Oscar” da categoria.

Link curto: http://brasileiros.com.br/dlYtu
Tags: , , ,