De 6 a 29 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil exibirá mais de 30 filmes relacionados aos “beatniks”. Aula magna e sarau são outras atividades ligadas à mostra

Foto: Divulgação

Cena de Naked Lunch, um dos filmes que estarão na programação do CCBB. Foto: Divulgação

O movimento beat, mais conhecido nos escritos de Jack Kerouac e Allen Ginsberg, também ganhou as telas do cinema. Livros clássicos como Naked Lunch, de William S. Burroughs, e Na Estrada, de Kerouac, foram adaptados em longas-metragens que fizeram grande sucesso. 

A partir desta sexta, 6 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil realizará uma mostra que reúne filmes internacionais e nacionais com a temática beatnik. Mais de 30 títulos estarão ao alcance do público. Entre biografias, adaptações de obras ou enredos que simplesmente abordam o estilo de vida beat, a programação vai até dia 29 deste mês. Os ingressos para as sessões, que acontecem no próprio CCBB, custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia)
  
Além das exibições dos filmes, o CCBB também terá uma aula magna com Claudio Willer, autor paulistano que traduziu livros de muitos dos escritores envolvidos com a temática. Willer também é ensaísta e crítico literário. A aula acontecerá no sábado, 7, às 17h30. Logo depois, Willer autografará livros e realizará um sarau ao lado de amigos no Comuna, em Pinheiros. A entrada é franca. 
   
A programação completa, com títulos dos longas, datas e horário pode ser encontrada no site do CCBB. 
  
Serviço – Mostra Geração Beat 
De 6 a 29 de janeiro de 2017
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo (CCBB-SP)
Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo 
11 3113-3651  / 3113-3649

Link curto: http://brasileiros.com.br/sN3S4
Tags: , , , , , ,