O ano novo Chinês começou no último dia 27 de janeiro (no Brasil) e terminará em 15 de fevereiro de 2018, e o seu animal regente será o Galo de Fogo

Foto: EBC

O ano novo Chinês começou no último dia 27 de janeiro e o seu animal regente será o Galo de FogoFoto: EBC

O calendário chinês é lunissolar e leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Conta a lenda que Buda, um pouco antes de falecer, quis, através dos animais, deixar a sua última vontade e para isso resolveu reuni-los. Apenas doze teriam se apresentado e Buda, em agradecimento, os transformou nos signos da Astrologia chinesa. Os doze animais a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado,o rato, o búfalo, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, a cabra, o macaco, o galo, o cão e o porco.

Cada animal governaria um ano e quem nascesse nesse ano teria as características desse animal, tais como o caráter e os traços de personalidade. Os antigos também diziam que os cinco elementos essenciais para a vida no Universo eram: metal, madeira, água, fogo e terra. No horóscopo chinês então cada animal rege um ano solar, porém os elementos também o regem. A água é um fator essencial para podermos viver; o fogo é importante para nos aquecer, cozinhar nossos alimentos e iluminar, a terra para cultivar os nossos alimentos, o metal para a construção de aparatos para nos proteger, caçar e instrumentos de trabalho e a madeira para a construção de habitações e pontes.

O ano novo Chinês começou em 27 de janeiro (no Brasil) e terminará em 15 de fevereiro de 2018, e o seu animal regente será o Galo de Fogo. O Galo caracteriza-se por ser orgulhoso e determinado, muito firme nas suas convicções e também muito trabalhador. Por conta disso, é esperado que esse novo ano seja repleto de coragem, muito trabalho e honestidade. Os anos regidos pelo signo Galo são marcados pela ação, pela justiça ou pela necessidade dela, por notícias bombásticas e pela necessidade de ações lógicas. 

O galo é meticuloso em tudo o que faz e é bem organizado, mas tem a característica de ser impulsivo. Portanto, evite a especulação e tenha cuidado para não tomar decisões precipitadas. Este será um ano de muita luta, trabalho árduo, paciência e perseverança para alcançarmos o que desejamos.

2017 pertence ao elemento fogo, como no ano anterior e, portanto, ambição, ações inovadoras, energia destemida, sem medo das mudanças, charme e reconhecimento são características que irão nos influenciar muito. Cheio de oportunidades e novas ideias, o ano do Galo de Fogo promete ser repleto de escolhas decisivas com muita criatividade, imaginação e a vida social intensa. O otimismo do ano do macaco passa para o ano do galo, mas o galo tende a ser mais determinado e prático nos seus planos.

Na política o que predominará é a linha dura, abrindo espaço para pensamentos de direita e que poderá trazer tensão e conflitos. A migração motivada pela guerra e pelas mudanças climáticas intensificará ainda mais o clima e hostilidade e a tensão entre povos. 

No amor, demonstrar mais compaixão, carinho, interesse e abertura para o novo poderá ser um sucesso. Para quem está solteiro, este ano é bastante favorável para começar um novo relacionamento. Para quem já tem um companheiro ou amada, mas ainda não sabe se o relacionamento está bom, como este é um ano de escolhas, é preciso definir o que quer.

No trabalho o aumento da responsabilidade poderá pesar, pois haverá a exigência de responder pelas decisões e riscos assumidos. Se não tem experiência em especulação financeira, fique nos investimentos que já conhece. Recomenda-se não agir por impulso nas grandes compras, como um novo carro ou uma nova residência. Convém ser cauteloso em relação aos gastos

O ano de 2017 deverá ser favorável para pessoas dos signos da Serpente, Dragão e Boi. As cores favoráveis para o novo ano serão: amarelo, branco e metálico. Além disso, algumas áreas serão beneficiadas em 2017 tais como as áreas de mineração, segurança, imobiliária, automobilística, jurídica e construção. Quem pretende prestar consultoria tem chances de sucesso. Para equilibrar a energia do Galo de Fogo cada um deverá dar mais destaque à energia do Elemento Terra, trazendo para si a estabilidade de que o impetuoso Galo de Fogo muitas vezes carece. Deve evitar-se o uso excessivo da cor vermelha, que domina o ano, para não aumentar a energia de tensão e conflito.

Os bebês nascidos neste ano serão temperamentais e voluntariosos, caraterizados pela personalidade forte e determinada do Galo de Fogo.

 

Link curto: http://brasileiros.com.br/xQhbt
Tags: ,