A previsão astrológica da semana

planeta-similar-a-terra-e-descoberto_620_

14 de dezembro- Vênus semi quadrado Quíron

Este aspecto pode despertar descontentamento nos relacionamentos mais íntimos, pois a insegurança traz dificuldade em expressar os sentimentos. Há uma tendência em nos concentrarmos sobre as diferenças ao invés das semelhanças em nossas relações com os outros. Pode também haver a necessidade de fazer uma escolha nas áreas de relações pessoais, dinheiro ou posses.

19 de dezembro Marte ingressa no signo de Peixes

Marte, planeta da ação e desejo, toma um novo rumo, agora no signo mais imaginativo e espiritual do zodíaco, Peixes. Este é um momento maravilhoso para perseguir seus sonhos e objetivos. Apenas entenda que é bom não contar com lógica e clareza para embasar suas ações, em vez disso, você vai ter que confiar na sua intuição. Marte permanecerá em Peixes até 28 de janeiro e, se você está familiarizado com o seu mapa de nascimento, verifique a área ou áreas de sua vida onde Marte estará ativando durante as próximas semanas para poder investir de forma adequada.

19 de dezembro- Mercúrio inicia seu movimento retrógrado

Observando do ponto de vista da Terra, os planetas podem, em alguns momentos, movimentar-se para trás. Isso é denominado, astronomicamente, de movimento retrógrado aparente. Na realidade, um planeta jamais se move para trás. O movimento é o resultado da combinação dos deslocamentos da Terra e do planeta em torno do Sol. Quando o planeta está retrógrado, as questões regidas por ele apresentam impedimentos ou demoras no seu desenvolvimento

Mercúrio é o planeta regente de todas as formas de comunicação, negociação e diálogo. Portanto, nesse período há uma interferência no funcionamento das áreas de telefonia, telecomunicação, componentes eletrônicos, e-mails, serviços de correio, transportes, veículos, estradas. Também pode haver problemas nos computadores. Há astrólogos que desaconselham iniciar qualquer atividade nesse período. Mas nossa vida, nossas atividades devem continuar seu curso, portanto, a melhor atitude a ser tomada é ser bastante atento às compras, à utilização ou prestação de serviços que envolvem as áreas regidas por Mercúrio:
- o que é dito pode gerar mal-entendidos;
- informações devem ser checadas para não correr o risco de os dados estarem alterados, incompletos ou errados;
- cartas demoram mais que o normal para chegar ao seu destino;
- devem ser evitadas assinaturas de documentos importantes;
- o trânsito fica prejudicado;
- cirurgias devem ser evitadas, pois a perícia está menos acurada;
- o prazos estabelecidos geralmente devem ser alterados.

Mercúrio retrógrado pode nos convencer a diminuir o ritmo e prestar atenção ao que está acontecendo ao nosso redor. Os atrasos e confusões podem nos ajudar a rever as estratégias que estamos utilizando e as frustrações que surgem durante este período são, na maior parte das vezes, devido a uma resistência de absorver lições importantes. Então, quando os planos estiverem dando errado, neste mês, a sua missão é simplesmente dar um passo atrás, respirar fundo, e tentar descobrir como pode abordar a situação de uma forma mais clara e lúcida. Mercúrio retoma seu movimento direto em 8 de janeiro.

 

20 de dezembro, às 22:57 – Lua minguante em 29°38′ de Virgem

Os sete dias após o início da Lua minguante são propícios à conclusão, seja de relacionamentos que estão precisando chegar a um fim, seja de trabalhos ou atividades.

A Lua minguante é a melhor época para limpar, organizar e planejar, resolver problemas pendentes ligados ao passado e desfazer mal-entendidos. Os serviços em casa rendem mais, então se prepare para fazer uma faxina, limpar armários, jogar fora o que não tem mais utilidade, lavar cobertores, cortinas, etc. (Para um melhor aproveitamento deste período recomendo a leitura do livro de Karen Kingston “Arrume a sua bagunça com o Feng Shui e transforme radicalmente a sua vida”).

Nos assuntos financeiros é um excelente período para rever orçamento, pagar dívidas ou pedir empréstimo e dedicar-se a um planejamento para melhor controle das despesas.

O organismo absorve menos o que está sendo ingerido, sendo o momento adequado para dietas de desintoxicação e emagrecimento.

Excelente período para: marcar cirurgias, pois a cicatrização é mais rápida, depilação e limpeza de pele, cortar o cabelo para fortalecer a raiz, parar com maus hábitos e vícios.

Evitar na Lua minguante: lançar produtos que dependam da aprovação e presença de público, iniciar algo novo que requeira crescimento e expansão. 

Link curto: http://brasileiros.com.br/tjJTX
Tags: