Grupo de Trabalho Taxistas e Aplicativos Digitais realiza reunião para chegar a uma versão mais consensual do PL, que daria exclusividade aos taxistas

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

A Câmara dos Deputados discute nesta semana o Projeto de Lei 5587/16, que assegura exclusividade aos táxis para o transporte individual de passageiros no Brasil, tornando ilegal o Uber e outros aplicativos do tipo.

Promovida pelo Grupo de Trabalho Taxistas e Aplicativos Digitais, que é coordenado pelo deputado Carlos Zaratiini (PT-SP), a discussão busca analisar a proposta do PL com o objetivo de criar uma versão mais consensual sobre o assunto, alvo de muitas polêmicas.

O debate sobre o polêmico Projeto de Lei será realizado nesta terça-feira, 06/12, na Sala de Reuniões da Mesa Diretora, a partir das 15 horas.

Campanha do Uber

Obviamente contrário ao PL, o Uber iniciou recentemente uma campanha para que os usuários enviem e-mails aos deputados pedindo a liberdade de escolha para o transporte individual, tema que vem levantando inúmeras discussões ao redor do mundo por conta da chegada de apps como Uber, Lyft e Cabify nos últimos anos.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​

Link curto: http://brasileiros.com.br/Bw6Ro
Tags: ,