Clássico de Mário de Andrade é transformado em livro-objeto, com ilustrações do designer Gustavo Piqueira. Livro tem apenas 350 exemplares e é vendido somente no site da Ateliê

Clássico de Mário de Andrade tem ilustrações do designer Gustavo Piqueira. Foto: Reprodução/Facebook Ateliê Editorial

Clássico de Mário de Andrade tem ilustrações do designer Gustavo Piqueira. Foto: Reprodução/Facebook Ateliê Editorial

A Ateliê Editorial presenteou os amantes de Macunaíma com uma nova edição desta obra. Trata-se de um livro-objeto, produzido em colaboração com um dos designers gráficos mais premiados do país, Gustavo Piqueira, da Casa Rex. Lançado neste mês, o livro teve uma tiragem pequena, apenas 350 dele estão disponíveis para compra, e poderá ser adquirido somente pelo site da editora.
 
O livro com capa e quarta capa de papel cartão nº40 tem formato quadrado, com ilustrações e projeto gráfico de Piqueira. Os desenhos são distribuídos pelo livro, em papeis dobrados colados em algumas das páginas. Os papeis coloridos, impressões em serigrafia, e colados manualmente podem ser dobrados e desdobrados pelo leitor, formando uma espécie de leque ou um “pavão escandaloso de papel”, como o próprio designer define. São registros de diversas partes do ser humano, no mais despojado estilo antropofágico.
  
Gustavo também assina o posfácio, ilustrado com capas de diversas edições passadas do clássico de Mário de Andrade. Também está presente um texto do Prof. José de Paula Ramos Jr., doutor em Literatura Brasileira pela USP e professor na Escola de Comunicação e Artes (ECA) na mesma instituição. 

A Ateliê tem como subtítulo da marca a expressão “a arte do livro” e tem realizado diversas ações editoriais que fogem apenas do “livro de papel”, como a inserção de clusters sonoros com intervenções musicais, por meio de QR codes (códigos lidos por celular), no livro Cena Absurdo, de Pedro Marques. 
  
Confira mais informações e saiba como adquirir no site da editora.

 

Link curto: http://brasileiros.com.br/f6A0U
Tags: , , , ,