Em seu segundo ano sob a direção de Noah Horowitz, a feira acontece entre os dias 1/12 e 4/12

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a participação de mais de 285 galerias de 29 países, a 15ª edição da Art Basel Miami Beach, uma das mais importantes feiras de arte do mundo e a mais importante da América, acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro. Em seu segundo ano sob a direção do jovem historiador e especialista em mercado de arte Noah Horowitz, o evento norte-americano reúne 16 casas brasileiras, cinco a mais do que na edição passada. Como é de costume, as mais relevantes galerias do globo – como Gagosian, White Cube, Pace e David Zwirner – marcam presença na feira, mas há também espaço para novidades – 21 casas participam pela primeira vez. 

Entre as brasileiras, A Gentil Carioca, Bergamin & Gomide, Casa Triângulo, Luciana Brito, DAN, Fortes D`Aloia & Gabriel, Nara Roesler, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Millan e Vermelho estarão na seção principal, intitulada GALLERIES, voltada a casas já estabelecidas. Na seção NOVA, em que galerias mais jovens apresentam trabalhos de alguns artistas contemporâneos, a Silvia Cintra + Box 4 mostra trabalhos de Cinthia Marcelle e Laercio Redondo; a Leme expõe obras de Jaime Lauriano e Vivian Caccuri; enquanto a Anita Schwartz leva trabalhos de Wanda Pimentel. Na seção POSITIONS, que apresenta espaços pensados para artistas individualmente, a galeria Marilia Razuk mostra uma instalação de Ana Luiza Dias Batista, enquanto em SURVEY, a ala histórica da feira, a Simões de Assis Galeria mostra uma série de obras do uruguaio Carmelo Arden Quin (1913-2010). Outra participação brasileira se dá através de uma galeria italiana, a Prometeogallery di Ida Pidani, que apresenta trabalho de Beto Shwafaty.

 A aguardada reforma no Miami Beach Convention Center, sede da feira desde sua estreia, deve ficar pronta apenas para a edição de 2018. Assim como as galerias, diversas instituições de arte de Miami preparam para o período grandes exposições temporárias, aproveitando a ocasião da feira que atrai para a cidade milhares de visitantes, colecionadores, artistas e curadores. O Pérez Art Museum Miami (PAMM), por exemplo, apresenta Julio Le Parc: Form into Action,
a mostra Susan Hiller: Lost and Found e uma série de pinturas de David Reed.

Link curto: http://brasileiros.com.br/0ObuQ
Tags: , , , , , , , , , , ,