O que os astros têm a dizer para o final de semana?

21 de novembro – Sol ingressa no signo de Sagitário

O sagitariano é otimista, alegre, dinâmico, com necessidade de espaço e liberdade. A parte animal do centauro inclina seus nativos para a aventura, esportes, viagens e explorações de novos horizontes. A sua parte humana quer transcender a realidade, buscando a identidade divina, por meio de conhecimento, cultura, religião, justiça e fé. Se você é do signo de Sagitário, é agora que se inicia seu novo ano, sendo o período mais propício para fazer seu mapa astrológico ou sua revolução solar e trânsitos.

21 de novembro – Sol semiquadrado Júpiter

Podemos sentir uma inquietação vaga e um descontentamento com a vida com essa aspectação. Queremos mais das coisas, mas com a tendência ao desperdício e ao exagero. 

22 de novembro – Sol semiquadrado Plutão

Esse aspecto nos mostra a tendência a querer controlar os outros por meio de alguma forma de manipulação. Em seu lado positivo o encontro com obstáculos em nosso caminho pode despertar recursos internos que nos ajudam na solução dos desafios.

22 de novembro – Mercúrio sextil Júpiter 

Trata-se de um momento extremamente otimista, uma vez que esse aspecto positivo traz muitas mensagens e muitas novidades. Com tantas conversas estimulantes e ideias inovadoras, sua mente está sobrecarregada. Dê um passo à frente e faça algo com todas as informações que estão disponíveis.

23 de novembro – Mercúrio conjunção Saturno

Nosso pensamento se torna mais claro e realista sob essa influência e talvez queiramos nos isolar para pensar, trabalhar ou dar início a um projeto importante. Desperta nosso interesse pelos assuntos históricos, filosóficos ou políticos. É hora de papos sérios e profundos!

23 de novembro – Mercúrio paralelo Vênus 

Esse aspecto resulta numa alegre e divertida abordagem que pode ajudar em suas relações sociais e mesmo na construção de novos projetos.

24 de novembro – Júpiter quadrado Plutão

Júpiter em Libra trabalha com relações, diplomacia e mediações. Plutão em Capricórnio, entretanto, está obcecado com a construção, quer se trate de uma estrutura, um país ou simplesmente uma reputação. O quadrado de Júpiter com Plutão representa mudanças de rumo na sociedade ou em governos. Em termos individuais aproveite também  para usar esta energia e checar a viabilidade de seus planos e projetos. Nosso sistema de crenças pode ser desafiado agora e surge a necessidade de uma grande mudança de atitude. Você acha que vale a pena perseguir seus objetivos atuais? Ou você sente que deve fazer alguns ajustes?  Use esse período para avaliar suas escolhas e seja bastante flexível e aberto a mudanças

25 de novembro – Vênus conjunção Plutão

Vênus, o planeta do amor, dos valores e do dinheiro, se conecta com o poderoso Plutão, em Capricórnio, e muita coisa boa pode acontecer em sua vida amorosa e/ou profissional, assim como mudança de paradigmas. Esse aspecto favorece as relações de trabalho e mostra que as pessoas em posições de poder estão dispostas a ajudá-lo. Espere também sentir tudo de forma profunda e passional, mesmo que seu objeto de atenção não seja uma pessoa, e sim uma ideia. Fique longe de quem não se compromete com você ou com a vida, e abra seu coração para quem tem muito amor para dar. Abra seu coração, pois esse aspecto é realmente transformador.

25 de novembro – Vênus quadrado Júpiter

Quando Vênus em Capricórnio faz um quadrado a Júpiter em Libra, você se sente compelido a pesar os prós e os contras de seus relacionamentos. É importante pesar seu desejo de estar só e seguir seu próprio caminho ou perceber o outro, mesmo que sua filosofia de vida seja diferente da sua. Com esse aspecto, também experimentamos um forte desejo de mais prazer em nossas vidas, que pode ser excessivo. Tome cuidado para não exagerar seus sentimentos ou criar expectativas irrealistas em suas parcerias. Evite gastos impulsivos.

26 de novembro – Mercúrio quadrado Quíron

Há uma tendência para levar as coisas ditas para o lado pessoal, provocando mal-estar e confusão. Há uma incapacidade em perceber os dois lados das questões em pauta e, consequentemente, dificuldade em fazer escolhas.

 

26 de novembro – Mercúrio trígono Urano

Esse aspecto de Mercúrio-Urano traz ideias novas, contatos inesperados e informação inteligente. Esse é um momento oportuno para assistir a reuniões, para se comunicar on-line e participar de atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados podem ser realizados por meio de tais meios. Mas, acima de tudo, é época de mover-se fora dos padrões de pensamento velhos e ultrapassados. É hora de inovar!

28 de novembro – Vênus sextil  Quíron 

Esse aspecto nos mostra que o amor tem o poder de curar velhas feridas. Esteja aberto a sentimentos românticos e mais disposto a mergulhar neles. Neste momento, podemos ter a chance de curar nossas relações pessoais, pois estamos mais abertos à intimidade e ao compromisso, bem como a aprendizagem de como se relacionar de forma mais saudável.  

 

29 de novembro – às 9h19min – Lua nova em 7°43′ de Sagitário

Você sabe o que quer e qual o sentido da sua vida? Você está tomando as devidas providências para dar continuidade aos seus projetos? Sagitário sempre está em busca da ampliação de seus horizontes e de uma compreensão maior dos processos. Aproveite esse ciclo de Lua nova para criar algo incrível, novo e duradouro. Faça uma viagem para algum lugar ou tente fazer algo que nunca fez antes, descubra algo que inspire você!Durante a próxima Lua cheia em Gêmeos (em 13 de dezembro), você vai receber algumas respostas interessantes. Para uma maior compreensão dos poderes desta Lua procure averiguar em que casa de seu mapa natal ela está atuando. Não se preocupe com os detalhes, pois agora é a busca que vai ajudar você a ganhar clareza sobre o seu futuro. Coloque energia em direção a algo que você quer ver crescer ou se tornar mais importante em sua vida, que mostrará maior vigor na próxima Lua cheia.

Os sete dias que se seguem à Lua nova são propícios para iniciar pesquisas, atividades que tenham resultados a médio prazo, começar a construção de uma casa ou outra obra, organizar tarefas cotidianas e é um período extremamente criativo em várias áreas.

Algumas dicas: 

- Cortar o cabelo nesta Lua faz com que os fios cresçam mais rápido.

- Para quem estiver pesando em engravidar, este é um bom momento, pois a Lua nova aumenta a fertilidade.

- Este período é propício para colocar os projetos em prática e até para mudar de emprego. Se sua empresa necessita de novos funcionários, faça as contratações nesta Lua.

- A época da Lua nova é ideal para abandonar hábitos prejudiciais, desde a compulsão alimentar até tabagismo e alcoolismo. 

Link curto: http://brasileiros.com.br/tCfX7
  • Maggy Harrison

    É astróloga e socióloga. Trabalha com interpretação de mapas astrológicos e escreve sobre o tema desde 1981. Em sua coluna, mostra como os aspectos que os planetas formam entre si a cada dia podem afetar nossas vidas