Patrick Teyssonneyre é convidado da 5ª edição do Seminário Inovação Brasileiros. Executivo discute empreendedorismo e o relacionamento cada vez mais estreito entre grandes empresas e startups

braskem-Patrick

Sob o tema “Negócios, Saúde, Urbanismo e Conhecimento: Tudo muda com a Digitalização”, a 5ª edição do Seminário Inovação Brasileiros reúne grandes nomes do mercado para discutir o impacto da digitalização em diferentes setores do País. O evento tem inscrição gratuita e acontece no dia 24 de novembro, das 9h às 13h, no Auditório Unibes Cultural, em São Paulo, capital.

O diretor de Inovação da Braskem, Patrick Teyssonneyre, e Luiz Guilherme Manzano, diretor de Apoio a Empreendedores da Endeavor, estão entre os palestrantes confirmados que discutirão o empreendedorismo e o relacionamento cada vez mais estreito entre grandes empresas e startups para acelerar ciclos de inovação.

Outro painel abordará a revolução das chamadas fintechs no mercado financeiro. Segundo pesquisa recente realizada pela PwC, as tecnologias digitais vão mudar profundamente a indústria de finanças. Os dados apontam que as entidades tradicionais acreditam que as fintechs têm poder para colocar em risco 23% do seu negócio atual em um intervalo de cinco anos. Para debater sobre o assunto, participarão Guga Stocco, diretor de Inovação do Banco Original, e Gabriel Villa, gerente de planejamento da ShopFácil.com e Comércio Eletrônico Bradesco.

Uma das áreas mais beneficiadas pela tecnologia está a saúde. Startups e empresas já consolidadas no mercado têm concentrado esforços em big data e análise de dados para personalizar tratamentos e até mesmo antecipar diagnósticos.  A IBM, por meio de sua divisão IBM Watson Health, recorre à computação cognitiva para encontrar modelos inovadores de negócio. Eduardo Cipriani, líder da IBM Watson Health Brasil, participará do Seminário de Inovação para falar sobre as iniciativas do braço de pesquisa e desenvolvimento da companhia.

Startups também têm encontrado soluções para transformar o setor, entre elas está a Memed. A startup brasileira criou uma plataforma dedicada a médicos, em que profissionais podem consultar informações sobre medicamentos e fazer suas prescrições para pacientes. O fundador e CEO da startup, Ricardo Moraes, está entre os palestrantes confirmados.

A seguir, confira a programação do 5º Seminário Inovação Brasileiros. As inscrições para o evento devem ser realizadas no link

8h30 – Welcome Coffee e credenciamento

9h30 – Fintechs: como startups estão revolucionando o mercado financeiro e desafiando bancos

Guga Stocco, diretor de Inovação do Banco Original

Gabriel Villa, gerente de Planejamento da ShopFácil.com e Comércio Eletrônico Bradesco

10h30 – A saúde na era digital: como a tecnologia está personalizando o atendimento médico e ajudando no diagnóstico precoce de doenças

Eduardo Cipriani, líder da IBM Watson Health Brasil

Ricardo Moraes, CEO e co-fundador da startup Memed

11h30 – Empreendedorismo e Inovação: como startups e grandes companhias têm trabalhado juntas para acelerar ciclos de inovação

Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação da Braskem

Luiz Guilherme Manzano, diretor de Apoio a Empreendedores da Endeavor

13h – Encerramento

A 5ª edição do Seminário Inovação Brasileiros acontece no dia 24 de novembro no Auditório Unibes Cultural, localizado na Rua Oscar Freire, 2500.

Link curto: http://brasileiros.com.br/oxmOv
Tags: , ,