Brasileiros, Editora Boitempo e Oca Tupiniquim promovem uma conversa entre importantes nomes da economia e do pensamento político-social

15027774_1148080441928078_2509170186933650226_n
O momento político e as incertezas econômicas e sociais fazem a esquerda refletir sobre os caminhos do País e o seu próprio futuro. Artigos, entrevistas e reportagens integram um hot site elaborado pela revista Brasileiros, com o propósito de dar espaço ao diálogo e à reflexão.

No debate “Brasil: Economia e Sociedade após o Golpe”, que acontecerá dia 17 de novembro, a partir das 19h30, o cientista político André Singer, a economista Leda Paulani e o sociólogo Ruy Braga discutirão os rumos da economia e da sociedade brasileiras após o golpe em debate mediado pela jornalista Luiza Villaméa, repórter especial da revista Brasileiros.

André Singer

André Singer, formado em Ciências Sociais e Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), é professor associado do Departamento de Ciência Política na mesma instituição. Foi secretário de redação do jornal Folha de S.Paulo e secretário de imprensa da Presidência da República (governo Lula – primeiro mandato). Autor de Os Sentidos do Lulismo – Reforma Gradual e Pacto Conservador, de artigo que integra a coletânea Por que Gritamos Golpe?eco-organizador de As Contradições do Lulismo, os dois últimos editados pela Boitempo.

Leda Paulani

Leda Maria Paulani é economista e professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, pesquisadora do CNPq, autora de Brasil Delivery: Servidão Financeirae Estado de Emergência Econômico e de artigo que integra a coletânea Por que Gritamos Golpe?, ambos editados pela Boitempo.

Ruy Braga

Ruy Braga, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo e coordenador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da Universidade de São Paulo (Cenedic/USP). Autor de A Política do Precariado – do Populismo à Hegemonia Lulista, de artigos integrando as coletâneas Por que Gritamos Golpe?eAs Contradições do Lulismo e co-organizador de Hegemonia às Avessas, todos editados pela Boitempo.

Luiza Villaméa

Luiza Villaméa é repórter especial da revista Brasileiros, jornalista e mestre em História pela USP, com a dissertação Adhemar de Barros e a Origem do “Rouba, mas Faz”. É coautora dos livros História da Imprensa no Brasil, publicado pela Editora Contexto; e Investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia: o que Pensam os Jornalistas, editado pela Unesco.

O encontro acontecerá na Oca Tupiniquim que fica na rua Fradique Coutinho, 1.379, na Vila Madalena, em São Paulo – SP. Na ocasião, haverá o lançamento e sessão de autógrafos dos livros:

Por que Gritamos Golpe? – Para Entender o Impeachment e a Crise Política no Brasil, coletânea organizada por Ivana Jinkings, Murilo Cleto e Kim Doria

As Contradições do Lulismo – a que Ponto Chegamos?, coletânea organizada por André Singer e Isabel Loureiro

Faça sua inscrição pelo email jessica@brasileiros.com.br. A entrada é gratuita.

*

Dia 17 de novembro às 19h30
Entrada gratuita

Inscrições pelo e-mail jessica@brasileiros.com.br
Local – Oca Tupiniquim
Rua Fradique Coutinho, 1.379 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Link curto: http://brasileiros.com.br/Kwlm3
Tags: , , ,