Alvo de pedido de prisão por parte do FBI e impossibilitado de sair do País, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, será substituído por representantes

O presidenta Marco Polo Del Nero divulgou nota em solidariedade a Chapecoense

O presidenta Marco Polo Del Nero divulgou nota em solidariedade a Chapecoense

Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou que fretou uma aeronave que levará, às 19h desta terça-feira (29), representantes da entidade e familiares dos jogadores da Chapecoense à Medellín. A reportagem de Brasileiros entrou em contato por telefone com a CBF, mas, por meio de sua a assessoria de comunicação, a entidade não confirmou  quais representantes serão enviados à Colômbia. Em uma segunda nota, (leia abaixo) a CBF também anunciou o adiamento das finais da Copa do Brasil, da Copa do Brasil Sub-20 e da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Signatário do primeiro comunicado, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é alvo de um pedido de prisão por parte do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, em uma investigação internacional de corrupção no futebol. Por esse motivo, Del Nero não sai do Brasil para representar a entidade desde o fim de maio de 2015, quando viajou à Zurique, na Suíça, para participar da eleição para a presidência da FIFA. Na ocasião, o então presidente da Confederação, José Maria Marin, foi preso por suspeita de corrupção e recebimento de propina na venda de direitos de transmissão da Copa América e outras competições.

Nota Marco Polo Del Nero

Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento.

Marco Polo Del Nero
Presidente da CBF

Nota de adiamento 

Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.

Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:

a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45.

b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.

c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.

 

Link curto: http://brasileiros.com.br/15uJ2
Tags: , ,