A mostra será realizada entre 13 de maio e 26 de novembro de 2017, com curadoria da francesa Christine Macel

53717-Paolo_Baratta_e_Christine_Macel_Photo_by_Andrea_Avezz_Courtesy_La_Biennale_di_Venezia

Paolo Baratta, presidente da Fundação Bienal de Veneza, e Christine Macel, curadora da exposição

A 57ª Bienal Internacional de Arte de Veneza já tem sua temática definida. Viva Arte Viva é o título da próxima edição do evento, que será realizado entre 13/5 e 26/11 de 2017 nos Giardini e no Arsenale de Veneza. A curadoria será da francesa Christine Macel, curadora-chefe do Centro Pompidou de Paris e responsável pelo Departamento de Criação Contemporânea e Prospectiva da instituição.

Ao anunciar o tema do evento, Macel comentou: “Em um mundo cheio de conflitos e abalos, no qual o humanismo está seriamente prejudicado, a arte é a parte mais preciosa dos seres humanos. É o lugar ideal para a reflexão, a expressão individual, liberdade e questões fundamentais. É um ‘sim’  à vida, mesmo que muitas vezes o ‘porém’ esteja por trás. Mais do que nunca, o papel, a voz e a responsabilidade do artista são cruciais para o quadro dos debates contemporâneos”.

Na programação da mostra, haverá uma série de eventos paralelos, realizados em colaboração com instituições parceiras. Outro destaque mencionado pela curadora é o projeto Tavola Aperta. Durante os seis meses de duração da Bienal, os artistas participantes se reunirão uma vez por semana com o público, para dialogar sobre as suas obras e o processo criativo.

Link curto: http://brasileiros.com.br/FCb0k
Tags: , ,