O evento acontece neste fim de semana na Casa do Povo em São Paulo

Tijuana foto marcelo_paixao_N1A6285

Foto: Divulgação

O chamado livro de artista é uma obra de arte que usa o formato do livro como meio. Artistas como Gustavo Speridião e Ícaro Lira são alguns nomes que se utilizam dessa forma de expressão . Foi com o objetivo de criar um espaço para a exibição desses trabalhos que a Feira de Arte Impressa Tijuana foi criada em 2009, em parceira com a Galeria Vermelho.

A feira chega agora a sua 11ª edição, que acontece neste fim de semana na Casa do Povo, em São Paulo. O evento reúne cerca de 100 editoras como Bom dia Boa Tarde Boa Noite, que produz livros em colaboração com os artistas Mariana Castillo Deball, Haegue Yang, Leonor Antunes, Abraham Cruzvillegas, entre outros;  Nomuque Edições, com sede em São Paulo, criada em Pirajuí (SP)por Omar Khouri e Paulo Miranda, que veicula poesia experimental; e Instantes Gráficos, coletivo dirigido por Carla Rey, que expande possibilidades do livro de artista, com nomes como Juan Carlos Romero, Carla Beretta, Adriana Cora, entre outros.

Durante os dois dias, acompanha o evento uma programação de palestras sobre temáticas afins à feira, além de lançamentos, entre os quais O livro de artista e a enciclopédia visual, de Amir Brito Cadör. Para ver a programação completa, acesse o site da feira.

Serviço –  11ª Feira Tijuana
3 a 4 de setembro
Casa do Povo
Rua Três Rios 252 – Bom Retiro, São Paulo -Entrada gratuita

Link curto: http://brasileiros.com.br/TL6KL
Tags: , , , ,