Até 31 de agosto, o pianista apresenta concertos gratuitos, que reúnem obras de Villa-Lobos, Debussy e Caymmi, em dez cidades do estado

O pianista Marcelo Bratke e a Camerata Brasil. Foto: Mariannita Luzzati

O pianista Marcelo Bratke e a Camerata Brasil. Foto: Mariannita Luzzati


Considerado um dos maiores pianistas do País, radicado em Londres, Marcelo Bratke volta a excursionar em sua terra natal com o Projeto Brasil Plural III, em apresentações gratuitas que percorrerão dez municípios do estado de São Paulo neste mês de agosto.

Realizados com músicos da Camerata Brasil, formados pelo programa sociocultural profissionalizante criado pelo pianista que já promoveu mais de 300 apresentações no Brasil e no exterior, os concertos reúnem composições de Claude Debussy, Heitor Villa-Lobos e Dorival Caymmi.

Divididas em três temas – Céu, Terra e Mar – as apresentações incluem projeções audiovisuais da artista plástica Mariannita Luzzati, mulher do pianista. Além dos concertos, que tem início às 20h30, o programa também inclui apresentações didáticas, sempre às 18h. 

Confira abaixo a programação dos próximos cinco concertos
25.8 – Redenção da Serra – Concerto ao ar livre no aniversário da cidade
26.8 – Jacareí 26/08 Educamais – Sala Ariano Suassuna
27.8 – São Luiz de Paraitinga – Igreja da Matriz
28.8 – Queluz – Paróquia São João Batista
31.8 – Santa Branca Igreja Matriz – Paróquia Santa Branca 

MAIS
- Leia perfil de Marcelo Bratke, publicado na edição 48 de Brasileiros, de julho de 2011  
- Veja abaixo excerto da apresentação realizada por Marcelo Bratke e a Camerata Brasil no Carnegie Hall, em Nova York. Na ocasião, o músico realizou concertos em homenagem a Heitor Villa-Lobos e Ernesto Nazareth.

Link curto: http://brasileiros.com.br/UKHvT
Tags: , , , , , ,