Objetivo é divulgar, defender e criar um sentimento de respeito e fraternidade, especialmente das crianças, com a cultura e o esporte indígenas

Os jogos indígenas em Copacabana - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os jogos indígenas em Copacabana – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Esportes indígenas tomaram conta das areias da Praia de Copacabana na quinta-feira (25). Índios e índias com roupas típicas, pintados a caráter e com penas e cocares mostraram ao público suas competições ancestrais.

As atividades são organizadas pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social e prosseguem até esta sexta (26) na Arena Esporte Lazer, montada na Praia de Copacabana, próximo ao Posto 3.

Já houve apresentações de corrida de maraká, corrida com tora e arremesso de lança e arco e flecha. “O objetivo é divulgar, defender e criar um sentimento de respeito e fraternidade, especialmente das crianças, com a cultura e o esporte indígenas”, disse o secretário nacional de Esporte Educacional, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz Fróes.

COI

Ontem à tarde, também foi realizado um torneio de jiu-jitsu, modalidade que deverá fazer parte das atividades do Programa Segundo Tempo e Luta pela Cidadania do Ministério do Esporte. O ministério vem se empenhando junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o esperto seja integrado ao programa olímpico.

Amanhã, a programação prevê atividades interativas com crianças do Rio que participam do Programa Segundo Tempo e jogadores de futebol de areia.

*Com informações de Karol Assunção, repórter das Rádios EBC

- Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Link curto: http://brasileiros.com.br/gmAN9
Tags: , ,