Transerviços é uma plataforma que oferece trabalhos feitos por e para a população trans

Parada do Orgulho LGBT 2015 - Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas (07/06/2015)

Parada do Orgulho LGBT 2015 – Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas (07/06/2015)

Como ferramenta de inclusão da população trans ao mercado de trabalho, surge o site Transerviços. A plataforma, lançada nesta quarta-feira (29), oferece serviços feitos por e para os trans e travestis. 

Segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (RedeTrans), 82% das mulheres transexuais e travestis abandonam o ensino médio entre os 14 e 18 anos pela discriminação na escola e, muitas vezes, por falta de apoio familiar. Sem opção, 90% acaba na prostituição.

Você é trans ou travesti e oferece algum tipo de serviço? Cadastre-se no site para divulgar seu trabalho. Conhece algum profissional ou serviço que atenda a população trans sem preconceito, como por exemplo escolas, universidades, postos de saúde, hospitais e demais organizações ou dentistas, advogados, médicos ou cabeleireiros? É só indicar os contatos no site”, diz o release do site. Além disso, há uma seção para desconstruir mitos sobre a população trans.

A plataforma, idealizada por Daniela Andrade, surgiu como desdobramento do site Transempregos, que disponibiliza vagas de empregos para pessoas trans e travestis.

Link curto: http://brasileiros.com.br/1Sv08
Tags: , , ,