Clube de Leitura abordará o romance “O Filho de Mil Homens”, do premiado escritor português

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

O Sesc Vila Mariana, em São Paulo, organiza um encontro literário aberto ao público para discutir a obra do escritor português Valter Hugo Mãe, no dia 25 de fevereiro. A entrada é gratuita e o evento vai das 19h às 21h30. A conversa, sobre o romance O Filho de Mil Homens, será mediada por Susana Ventura, doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP.

A obra O Filho de Mil Homens narra a história do pescador Crisóstomo, “um homem que chegou aos quarenta anos e assumiu a tristeza de não ter tido um filho”. Com vontade imensa de ser pai, o protagonista conhece o órfão Camilo, que um dia aparece em sua embarcação.

Entre as obras de Valter Hugo Mãe estão O Remorso de Baltazar Serapião (2006, Prêmio Literário José Saramago), A Máquina de Fazer Espanhóis (2012, Prêmio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prêmio Portugal Telecom Melhor Romance), O Apocalipse dos Trabalhadores (2011), O Filho de Mil Homens (2012) e A Desumanização (2014).

ERRATA

Ao contrário do que foi escrito na matéria anterior, o escritor Valter Hugo Mãe não participará do encontro literário.

Link curto: http://brasileiros.com.br/hkWCB
Tags: ,
  • http://Galeara Galeara

    Se eu morasse em Sao Paulo eu seria A PRIMEIRA da fila.

    • Manuela

      Edilene, pedimos desculpas pelo erro na reportagem. Ao contrário do que informamos anteriormente, Valter Hugo Mãe não estará presente no encontro – que é aberto ao público.

  • Edilene Machado

    Grande escritor

    • Manuela

      Pedimos desculpas pelo erro na reportagem. Ao contrário do que informamos anteriormente, Valter Hugo Mãe não estará presente no encontro – que é aberto ao público.