A segunda edição do concurso fotográfico Utopia SP propôs como tema a água

Foto: Daia Oliver

Foto: Daia Oliver

Um acaso, aliado a uma observação, resultou na imagem vencedora do concurso Utopia SP, que propôs, em agosto, o tema Água nossa de todo dia – assunto apropriado diante da crise hídrica em São Paulo. O registro feito pela fotógrafa freelancer Daia Oliver mostra quatro torneiras, três fechadas com cadeados. “Eu estava trabalhando, fazendo uma reportagem com uma senhora que mora em uma casa construída em um terreno que tem outras moradias. Quando entrei e vi as torneiras, fotografei e postei no meu Instagram.”

Depois, ela compartilhou a imagem na mesma rede social com a #utopiasoh2o.

“Quis participar porque essa foto retrata o nosso momento, de cada um defendendo a sua gota de água.” Daia, que tem 39 anos, concorreu com mais de mil imagens e, como prêmio, recebeu uma câmera Canon: Canon EOS T5 com Lente 18-55, uma assinatura anual da revista Brasileiros e o livro A Câmara Clara, de Roland Barthes.

Esta segunda edição do Utopia SP foi uma parceria entre o Instituto Via Cultural, a revista Brasileiros e a Fnac. Foram selecionadas pela comissão julgadora 25 fotos finalistas. Todas ficaram expostas durante o mês de novembro na Fnac de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Link curto: http://brasileiros.com.br/5pJUv
Tags: , ,