Verena Smit lança seu primeiro livro influenciada pela cidade norte-americana

Foto: Verena Smit

Foto: Verena Smit

Influenciada pelos mais de dois anos morando em Nova York, a fotógrafa paulistana Verena Smit lança o livro Lovely, na Livraria Freebook, no próximo dia 16. O projeto foi desenvolvido durante o último ano da fotógrafa na cidade norte-americana e a proposta nos leva a um imaginário poético onde o sentimento de despedida é o fio condutor. A despedida não da cidade ou simplesmente das pessoas com quem se relacionou, mas de um sonho concretizado.

Ao seu mudar para Nova York, Verena Smit se envolveu de forma mais experimental e artística, reafirmando sua paixão pela fotografia. Um ano antes de retornar à São Paulo, a artista enxergou a necessidade de reunir imagens para a produção de seu primeiro livro, uma espécie de dedicatória ao tempo que viveu naquela cidade. Comprou então uma pequena câmera e passou a levá-la para todos os lugares que ia.

Com 22 imagens em preto e branco, o projeto se tornou uma narrativa poética em fotos, onde a fotógrafa expõe suas experiências e seus ideais sonhados. Com o lançamento de Lovely, Smit o considera este como o fim de um ciclo, deixando claro que Nova York não ficou apenas na lembrança e no coração.

Serviço – Lançamento do  livro Lovely
Livraria Freebook –  Rua Joaquim Antunes, 187 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP
(11) 2528-0409
16 de abril, das 18 às 22h

Livro Lovely
Autora: Verena Smit
Editora: Schoeler Editions
Número de páginas: 44 (22 imagens)
Dimensão: 15 x 21 cm
Preço de venda: R$ 65,00

Link curto: http://brasileiros.com.br/3YmJ1