Na mostra “Álbum”, o artista apresenta 11 obras inéditas

Uma obra da série álbum.

Uma obra da série álbum.

Uma das grandes galerias do país, a Nara Roesler abriu espaço no Rio de Janeiro no começo de agosto, em Ipanema, levando seus  mais de 40 artistas para a cidade. 

A segunda exposição que a Galeria Nara Roesler do Rio recebe é de Vik Muniz, que apresenta 11 trabalhos, inéditos no Brasil, de duas séries recentes, Album e Postcards from Nowhere. Nelas, trabalha com fragmentos de fotos e de cartões postais, respectivamente, para trazer à tona e subverter os mecanismos pelos quais as imagens são percebidas, quando decompostas nas suas várias camadas de compreensão: o detalhe, a totalidade e o imaginário de quem a vê.

Formadas por fotos em p&b e sépia retiradas de recordações de famílias, as imagens da série Album são elas mesmas enormes reproduções de cenas pessoais imortalizadas pela câmera. Tirar fotografias era, até pouco mais da metade do século 20, uma ação quase solene, reservada a ocasiões especiais, pelo preço e especificidade dos materiais utilizados. Dessa forma, apenas os momentos verdadeiramente memoráveis mereciam registro.
.

Serviço
Álbum – Vik Muniz
Galeria Nara Roesler
Rio de Janeiro
Rua Redentor, 241 – Ipanema
Rio de Janeiro 

Link curto: http://brasileiros.com.br/FijC0
Tags:

LOCALIZAÇÃO