Coreia do Norte corta último canal de comunicação com Sul e diz que guerra pode estourar “a qualquer momento”

A Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira, dia 27, que cortará o último canal de comunicação com o Sul e que a guerra com o país vizinho pode estourar “a qualquer momento”. As informações são da agência Reuters.

“Na situação em que uma guerra pode estourar a qualquer momento, não há nenhuma necessidade de manter comunicações militares entre o norte e o sul, que foram estabelecidas entre as Forças Armadas de ambos os lados”, disse um porta-voz do país a KCNA, agência de notícias norte-corena.

O país também deixou de atender os chamados de uma linha direto que possui com o Exército norte-americano, país que supervisiona a Zona Desmilitarizada (DMZ) e a linha da Cruz Vermelha, divisa supervisionada pelas Coreias do norte e do sul.

“Não existe nenhum canal de diálogo e meios de comunicação entre a República Popular da Coreia do Norte e os EUA e entre o norte e o sul”, afirmou o porta-voz.

Os países guerrearam entre os anos de 1950 e 1953, em um conflito que só foi suspenso após um armistício. Recentemente, o Norte informou a suspensão do acordo, ação que causou tensão no continente asiático.

Link curto: http://brasileiros.com.br/QUO6J
Tags: , , , ,